segunda-feira, 11/04/2016
Creche Escola

Educação inaugura mais uma unidade do programa Creche Escola na Região de Guaratinguetá

Serão atendidas 130 crianças de 0 a 5 anos

Os pais do município de Roseira, da região de Guaratinguetá, têm mais um motivo para comemorar, no último sábado (9) foi inaugurada mais uma unidade do programa Creche Escola. Na cerimônia de inauguração esteve presente o secretário José Renato Nalini.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A construção do prédio foi possível graças a parceria entre a Educação do Estado de São Paulo e a prefeitura local. Serão atendidas 130 crianças de 0 a 5 anos de idade. O investimento foi de R$ 1,5 milhão de reais. A EMEI Pelerson Soares Penido possui salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço.

Investimento no Ensino Fundamental e Médio

Além da atenção especial à Educação Infantil, a Educação mantém em funcionamento na região de Guaratinguetá uma rede com 94 escolas e 28 mil alunos de Ensino Fundamental e Ensino Médio. Dessas, seis unidades adotam o modelo de tempo integral e oferecem uma grade horária superior a sete horas por dia. Os estudantes também têm acesso a cinco Centros de Estudos de Línguas, com aulas gratuitas alemão, espanhol, francês, inglês e italiano.