• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 19/05/2016
A Escola Que Queremos

Escola estadual celebra 70 anos de trabalhos com alunos do Ensino Médio

E.E. Francisco Tozzi foi inaugurada em 1945, no município de Águas de Lindóia

Um dos focos da Educação paulista, o programa Ensino Integral oferece aos estudantes a oportunidade de uma jornada de estudos maior e também a possibilidade do jovem cursar o Ensino Técnico aliado ao Ensino Médio. Além disso, o modelo permite que o aluno tenha a oportunidade de aprender diversos idiomas de forma gratuita. Atualmente, a Secretaria possui mais de 400 unidades de ensino neste modelo de estudos.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

E uma delas celebrou, no ano passado, 70 anos de trabalhos com jovens do Ensino Médio. Trata-se da E.E. Doutor Francisco Tozzi, localizada no município de Águas de Lindóia. Inaugurada em 1945, a unidade possui 13 salas de aula e dois laboratórios, todos equipados com lousas interativas, além de refeitório e banheiros. Atualmente, estão matriculados 183 estudantes.

“Fizemos uma grande festa. Vieram ex-alunos, professores e diretores que fizeram parte da escola. Promovemos com eles fanfarras e também fizemos uma espécie de capsula do tempo, na qual pedimos para as pessoas escreverem num papel algo que gostariam de dizer. Colocamos as mensagens dentro desta capsula, enterramos e daqui há 30 anos, quando for o centenário da escola, este conteúdo será aberto para os alunos que lá estiverem”, afirma a diretora Tânia Maria Rocha de Oliveira.

Reunião com dirigentes de ensino

No último dia 13 de maio, o secretário da Educação, José Renato Nalini, esteve na escola para uma reunião com dirigentes de ensino do polo de Mogi Mirim, que abrange as Diretorias de Americana, Bragança Paulista, Campinas Leste, Campinas Oeste, Capivari, Jundiaí, Limeira, Mogi Mirim, Piracicaba, Sumaré e São João da Boa Vista. Na unidade de ensino, o secretário também pôde conversar com os integrantes do Grêmio Estudantil “Chapados”, formado por 14 estudantes do Ensino Médio.

“Em 70 anos esta foi a primeira vez que nossa escola recebeu um secretário de Estado. Ficamos muito felizes com a visita do doutor Nalini, pois vai ficar na história de nossa escola. Gostaria também de dizer que estamos a caminho de encontrar a escola que queremos, como sempre enfatiza o secretário”, completou a diretora.