quinta-feira, 14/07/2016
Boas Práticas

Alunos de São Carlos participam do Conselho de Classe e falam sobre desejos de melhorias

Estudantes registraram em vídeo suas percepções sobre a atividade proposta pela Diretoria de Ensino

Para estimular o protagonismo jovem dentro da escola, a Diretoria de Ensino de São Carlos convidou os alunos das escolas da rede para participar do 2º Conselho de Classe/Série/Ano – Trilhas E Possibilidades. O encontro aconteceu em 1º de julho. Os estudantes também foram convidados a registrar em vídeo as suas percepções sobre a atividade, que foram reunidos na página da DER de São Carlos, no Facebook.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

No Conselho, os alunos discorreram sobre os pontos positivos e negativos das escolas, apresentaram as disciplinas que encontram maior dificuldade e apontaram desejos de melhorias com relação à educação.

Para Débora Gonzalez Costa Blanco, Dirigente Regional de Ensino, esta atividade estimula a participação democrática de todo a comunidade e escolar e aproxima cada vez mais o ensino dos interesses dos estudantes. “A gente está buscando abrir espaço para que os alunos contribuam com a melhoria das escolas e participem ativamente ”, disse.

De acordo com a dirigente, os vídeos publicados na rede social da DE devem propagar essa boa prática, alcançando e impactando o maior número de estudantes possível. Os alunos das três escolas que tiverem a maior quantidade de curtidas, até 5 de agosto, serão convidados a compartilhar suas experiências na primeira reunião do 2º semestre, com todos os Diretores de escola, Supervisores de Ensino e a Dirigente Regional.