• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 02/09/2016
Pais e Alunos

Último dia para inscrições no Prêmio Flink de Literatura

Ação busca estimular a produção literária de jovens autores negros

Os jovens negros, com idade entre 16 e 29 anos, têm até esta sexta-feira (2), para inscrever sua obra no Prêmio Flink de Literatura. A premiação acontece durante a quarta edição da Flink Sampa, evento que exalta a cultura e literatura negras, nos dias 18 e 19 de novembro, no Memorial da América Latina. Faça a sua inscrição. 

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Poderão concorrer romances inéditos, destinados ao público adulto e escritos em língua portuguesa, de autores negros de 16 a 29 anos. Cada concorrente poderá participar com apenas um trabalho.

As obras serão analisadas pela comissão julgadora composta por escritores, especialistas em literatura, jornalistas e críticos literários escolhidos pela FlinkSampa. O júri concederá o Prêmio Flink de Literatura a uma única obra, porém os três primeiros colocados terão seus romances publicados em uma coletânea em um volume único, financiado pela Afrobras.

A quarta edição da Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra – FlinkSampa é realizada com o tema “Eu quero liberdade”. O evento promove debates literários e sociais, lançamentos de livros, performances e outras atividades culturais, sempre levando em conta questões relacionadas aos direitos dos negros e a favor do fim do panorama de exclusão ainda persistente. Toda a programação é gratuita.

Confira a programação completa no site oficial da Flink Sampa.