segunda-feira, 19/09/2016
Lazer

Bibliotecas de SP têm programação especial para o #diadelertodia

Ação tem o objetivo de mobilizar todo o mundo em prol da leitura, nesta terça (20)

Nesta terça-feira (20), o projeto #diadelertodia, ação criada pela prefeitura de Barueri e apoiada pela Secretaria de Estado da Cultura, incentiva a prática da leitura ao redor dos quatro cantos do mundo. Na capital, as Bibliotecas de São Paulo (BSP) e Parque Villa Lobos (BVL) prepararam uma programação especial para o dia. Saiba mais.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Entre os destaques da programação estão uma partida de quadribol na BSP, jogo inventado pela autora J. K. Rowling do universo mundialmente conhecido de Harry Potter. Na BVL haverá uma caça ao tesouro literário, no qual a partir de dicas de clássicos da literatura, os participantes serão desafiados a localizar os livros e encontrar pistas de um tesouro escondido.

Além destas atividades, a programação inclui ainda um mural de poesia, dicas de leituras para os frequentadores, contações de histórias interativas, brincadeiras como “Imagem e Ação” e “Eu Conto” e lendas da América Latina.

– Veja aqui as programações da BLV e BSP

A campanha #diadelertododia mobiliza todo o entorno, escolas, empresas, ONGs e instituições. Criado em 2015, o projeto chegou a registrar mais de 1,3 milhão de pessoas, de 427 cidades do país, engajadas no manifesto.

Participe

Quem quiser participar do manifesto basta postar mensagens, fotos e vídeos nas redes sociais relacionadas à leitura, utilizando a hashtag #diadelertododia. Vale mostrar o livro que está lendo, dar dicas de leitura, locais para ler e o que mais a criatividade permitir. Outra forma de se envolver é promovendo uma atividade com leitura, individual ou em grupo.

– Clique aqui para cadastrar a sua cidade