• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 01/06/2009
Últimas Notícias

Intercâmbio faz parte de programa Liderança nas Escolas

Entre os dias 01 a 05 de junho diretores de escolas londrinas vão conhecer seis unidades da rede estadual de São Paulo. O encontro faz parte do programa “Liderança nas […]

Entre os dias 01 a 05 de junho diretores de escolas londrinas vão conhecer seis unidades da rede estadual de São Paulo. O encontro faz parte do programa “Liderança nas Escolas – Connecting Classrooms” , uma parceria entre a Secretaria Estadual da Educação, o Conselho Britânico e o CONSED (Conselho Nacional de Secretários de Educação). O Programa começou em 2006 e continua até 2013 e envolve, além de Brasil e Inglaterra, outros nove países: Argentina, Chile, Colômbia, Cuba, Jamaica, México, Peru, Trinidad e Tobago e Venezuela.

Em 2008, diretores de escolas estaduais de São Paulo foram até Londres conhecer o sistema inglês de educação. Eles trocaram experiências com os professores e conheceram os métodos de ensino britânico. Agora é a vez dos ingleses conhecerem no sistema brasileiro. O objetivo do programa é estreitar os laços entre países da América Latina e Reino Unido e incrementar o desenvolvimento da liderança escola, por meio da troca de experiências de práticas de lideranças nas escolas, como instrumento de melhoria da educação.

“Esta é uma oportunidade para encontrarmos soluções práticas e acessíveis para problemas simples, que acontecem em escolas de todo o mundo” afirma o secretário Paulo Renato Souza.

Os diretores ingleses vão visitar as seguintes escolas:

Escola estadual Caramuru – Capital

Escola estadual Professor Salathiel Vaz de Toledo – Itu

Escola estadual Anecondes Alvez Ferreira – Diadema

Escola estadual Professor Jethro Vaz de Toledo – Piracicaba

Escola estadual Professora Suzana Benedicta Gijo Ayres – Indaiatuba

Além de São Paulo, participam os estados de Tocantins, Pernambuco, Santa Catarina e Goiás.