• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 13/01/2009
Últimas Notícias

Estudante de 10 anos embarca às 19h para conhecer princesa de Mônaco; garoto terá blog da viagem

Aluno da rede estadual de SP venceu 60 mil em concurso de desenho e agora será jurado em festival internacional de circo O estudante Gabriel Gomes Ferreira da Silva, de […]

Aluno da rede estadual de SP venceu 60 mil em concurso de desenho e agora será jurado em festival internacional de circo

O estudante Gabriel Gomes Ferreira da Silva, de 10 anos, terá um começo de ano inesquecível. Ganhador de um concurso de desenho, concorrendo com outros 60 mil estudantes, embarca às 19h de hoje, terça-feira, 13 de janeiro, para Mônaco, onde, além de conhecer a princesa Stéphanie Marie Elisabeth e a família real , será jurado do maior festival de circo do mundo. Gabriel ainda irá “alimentar” um blog (www3.tvcultura.com.br/respeitavel_publico) com suas experiências diárias na viagem.

Alunos da 4ª série do Ensino Fundamental da Escola Estadual Hugo de Aguiar, em Guarulhos, o estudante paulista, que teve sua obra escolhida pela própria princesa, será o único representante brasileiro no júri. Estudantes de outros cinco paises, Romênia, Estados Unidos, Alemanha, França e de Mônaco, completam a comissão julgadora mirim do festival. Ele retorna ao Brasil no dia 21 de janeiro.

A escolha do aluno ocorreu por meio de um concurso da Secretaria de Estado da Educação para alunos de 10 anos, matriculados na 4ª série do Ensino Fundamental de toda a rede estadual. Cerca de 60 mil estudantes participaram. O tema dos trabalhos foi “Respeitável Público: O Grande Circo do Brasil apresenta…”. A princesa Stéphanie analisou os 50 melhores trabalhos dos alunos da rede estadual paulista e escolheu o de Gabriel.

O desenho de Gabriel é colorido, com palhaços, mágico, malabarista e até apresentador, representa uma apresentação circense (imagem em arquivo anexo). O trabalho foi feito durante as aulas de artes da escola. O aluno utilizou apenas lápis de cor para produzir o desenho campeão. Outros 160 colegas de escola de Gabriel também participaram do processo de seleção.

Além do passeio, o estudante irá conhecer o castelo de Mônaco e vai jantar com a princesa Stépanie e sua família real. Ele viajará acompanhado pelo pai e pelo professor de Arte da escola. Todas as despesas serão custeadas pela organização do festival.