terça-feira, 24/07/2007

Inscrições para III Prêmio Ciências no Ensino Médio continuam abertas

Se você adora a área de pesquisa, não sai do laboratório da sua escola, e mesmo durante as férias adora pensar nas experiências que pretende fazer quando voltar às aulas […]

Se você adora a área de pesquisa, não sai do laboratório da sua escola, e mesmo durante as férias adora pensar nas experiências que pretende fazer quando voltar às aulas de ciências, fique ligado: vai até dia 21 de setembro o prazo para se inscrever na terceira edição do Prêmio Ciências no Ensino Médio .

O concurso tem como objetivos estimular e socializar as práticas de investigação científica nas escolas da rede pública nacional de ensino que ofertam ensino médio; valorizar as escolas públicas que se destaquem por iniciativas e experiências inovadoras e bem-sucedidas destinadas ao desenvolvimento da formação científica junto aos alunos de ensino médio; e incentivar o desenvolvimento de projetos escolares de investigação científica nas diferentes áreas do conhecimento (Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; e Linguagens, Códigos e suas Tecnologia).

Trinta e nove escolas públicas de todo o Brasil receberão o III Prêmio Ciências em três categorias: estadual, na qual 27 escolas serão selecionadas, uma por estado, para receber o prêmio de R$ 25.000,00; regional, na qual se escolherá as 10 escolas com os melhores projetos, duas por região, que terão direito ao prêmio de R$ 40.000,00; e nacional, na qual serão premiados duas escolas, uma entre as inscritas das redes públicas estadual e municipal e outra entre as da rede federal de ensino, que receberão o prêmio de R$ 60.000,00.

Participantes

O III Prêmio Ciências no Ensino Médio , realizado pelo Ministério da Educação, está aberto à participação de todas as escolas das redes públicas de ensino federal, estadual, distrital e municipal, com mais de cem alunos matriculados no ensino médio.

Inscrições

As inscrições para o III Prêmio Ciências no Ensino Médio têm caráter institucional, ou seja, somente serão aceitos projetos homologados pela direção da escola a que pertencem os alunos responsáveis e os professores orientadores do projeto.

Cada escola só poderá inscrever um projeto. No entanto, serão aceitas inscrições de projetos oriundos de grupo de escolas, mas as escolas associadas não poderão participar do concurso com a inscrição de outro projeto.

Outras informações podem ser obtidas no portal do MEC.