• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 11/12/2006
Últimas Notícias

Escola Estadual do interior tem trabalho aceito pela Sociedade Brasileira de Física

Experiência será mostrada em 2007 durante o XVII Simpósio Nacional de Ensino de Física no Maranhão Os avanços tecnológicos e a necessidade de utilização da informática com fins didáticos serviram […]

Experiência será mostrada em 2007 durante o XVII Simpósio Nacional de Ensino de Física no Maranhão

Os avanços tecnológicos e a necessidade de utilização da informática com fins didáticos serviram de inspiração para dar início a um trabalho com as turmas de sexta série do ensino fundamental da Escola Estadual Sebastião de Oliveira Rocha, em São Carlos, no interior do Estado, que funciona em período integral.

As atividades foram realizadas nas duas aulas semanais das Oficinas de Informática Educacional. Os alunos pesquisaram e utilizaram o aplicativo Power Point para aprender sobre Astronomia, e durante a discussão sobre os sistemas Geocêntrico e Heliocêntrico eles puderam refletir e dar opinião sobre o que a ciência lhes ensina.

O resultado da experiência se refletiu no uso do Power Point com imagens ricas em conteúdo, fruto da dedicação além da conta. Isso porque os estudantes pesquisaram e descobriram mais do que foi solicitado, como: nomes de outras galáxias, luas e outros planetas, além do questionamento sobre a existência ou não de vida em outros planetas.

Reconhecimento

O trabalho desenvolvido em São Carlos foi enviado e aceito pela Sociedade Brasileira de Física para ser mostrado durante o XVII Simpósio Nacional de Ensino de Física, realizado de 29 de janeiro a 2 de fevereiro de 2007, em São Luis, Maranhão. Uma oportunidade e tanto para divulgar nacionalmente a Escola de Tempo Integral e a Oficina de Informática Educacional.