• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 05/11/2004
Últimas Notícias

Festival de música do SESC-Piracicaba tem seis escolas estaduais entre as finalistas

A final do 3º Som Maior Festival, concurso musical de bandas das escolas de Piracicaba, será hoje, às 19 horas, no ginásio de eventos do SESC do município. O evento, […]

A final do 3º Som Maior Festival, concurso musical de bandas das escolas de Piracicaba, será hoje, às 19 horas, no ginásio de eventos do SESC do município. O evento, aberto ao público, premiará, as bandas e as escolas finalistas.

Antes da final, todas as bandas inscritas participaram das atividades oferecidas num workshop, que contou com a presença do maestro Osmar Barutti, integrante do Sexteto, banda do programa “Jô Soares”. O maestro falou sobre “Condicionamento emocional – estudo e talento” para os jovens músicos.

O workshop também tratou dos temas “expressão corporal e evolução musical, uso voz / ouvidos – evolução rítmica” e “Administração da carreira”. Também assistiram a um show do cantor Jair Rodrigues, que dividiu seus conhecimentos com os novos talentos.

No intervalo, entre uma palestra e outra, as bandas inscritas, formadas por alunos com idade superior a 13 anos, fizeram suas apresentações e foram avaliadas.

Hoje, a campeã será escolhida após a realização do show das bandas das seis escolas estaduais e quatro escolas particulares que são as classificadas para a final. Haverá sorteio de dois violões, um para a torcida mais animada e outro para uma das bandas.

As escolas estaduais finalistas são: EE Profª. Avelina Palma Losso (banda ALT-S4); EE Olívia Bianco (banda O Quinteto); EE Profº Manuel da Costa Neto (bandas KRATU, BLACK HAWK e RIVER STONE); EE Monsenhor Gerônimo Galo (banda HEBODEGA DA ENGRENAGEM); EE João Guidote (banda KOWA) e EE Jorge Coury (bandas DONA ZAHIRA e THE SEVEN).

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Paola Martins e Adriana Cardillo

Fones: (11) 3218-2020/2063

Site: www.educacao.sp.gov.br

Gabriela Ferraz