• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 19/07/2005
Últimas Notícias

Escola da Família promove Campeonato de Dança em Tupã

Dando início às comemorações do seu segundo aniversário, no mês que vem, o Programa Escola da Família realizou o I Campeonato de Dança no último dia 17, na escola estadual […]

Dando início às comemorações do seu segundo aniversário, no mês que vem, o Programa Escola da Família realizou o I Campeonato de Dança no último dia 17, na escola estadual Índia Nanuíre, da Diretoria de Ensino de Tupã. Aproximadamente 2.000 pessoas assistiram a 46 apresentações artísticas. No total, 25 escolas estaduais da região participaram do campeonato.

A quadra coberta serviu de palco para a demonstração de crianças, adolescentes e adultos, em grupos, duplas ou apresentações individuais. Os participantes foram separados em duas categorias: infantil (até 12 anos) e aberta (acima de 12 anos). O júri foi composto por profissionais de academia de ginástica e dança, que avaliaram os quesitos: técnica e expressão corporal, ritmo, música, execução, coreografia, visual, originalidade e conjunto.

“Esse evento foi uma pequena amostra do que acontece nas escolas estaduais, abertas aos finais de semana. Não se trata apenas da abertura de um prédio público, mas sim, um espaço de convivência, respeito a si próprio e ao outro. Local de oportunidade, alegria, afeto, interação, conhecimento e, principalmente de reconhecimento, cada vez mais de que a educação está presente em todas as atividades que as pessoas participam”, disse Ana Maria Campioni Zampini, assistente técnica-pedagógica do Programa Escola da Família.

Abaixo, segue a classificação das escolas, ritmos musicais, categorias e municípios dos 1º colocados no Campeonato de Dança:

Categoria Infantil

Escola estadual Maestro Nelson de Castro – Jazz – Grupo – Tupã.

Escola estadual Professor Francisco Balduino de Souza – Hip Hop – Grupo – Quatá.

Escola estadual Professor Ésther Véris Cerpe – Dupla – Tupã.

Categoria Aberta

Escola estadual Doutor Lélio Toledo Piza e Almeida – Jazz – Grupo – Tupã.

Escola estadual Arístides Rodrigues Simões – Hip Hop – Grupo – Herculândia.

Escola estadual Professora Irene Resina Migliorucci – Grupo -Tupã.

Escola estadual José Giorgi – Axé – Grupo -Rancharia.

Escola Estadual (CEFAM) Professor Odinir Magnani – Dança do Ventre – Grupo – Tupã.

Escola estadual Índia Vanuíre – Dança Clássica – Individual – Tupã.

Eduardo Santos