• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 24/09/2004
Últimas Notícias

EE Profº Mário Cardoso Franco encerra os programas “Comunidade Presente” e “Ação Comunitária”

A EE Profº Mário Cardoso Franco, de Taubaté, encerrará nesse sábado, dia 25, das 9 às 15 horas, as atividades dos programas “Comunidade Presente e “Ação Comunitária”, desenvolvidos durante o […]

A EE Profº Mário Cardoso Franco, de Taubaté, encerrará nesse sábado, dia 25, das 9 às 15 horas, as atividades dos programas “Comunidade Presente e “Ação Comunitária”, desenvolvidos durante o ano letivo, com o propósito de conscientizar a sociedade da importância da prevenção as D.S.T e drogas, despertando a consciência pela vida e o respeito ao próximo.

Desenvolvido desde 2001, a atividade aborda temas relacionados ao programa “Prevenção também se ensina” através de palestras, teatro, música e trabalhos pedagógicos, finalizando com um grandioso evento, no último sábado do mês de setembro.

O evento contará com a participação das escolas da rede pública estadual e municipal, Polícia Militar, Exército, Corpo de Bombeiros, Universidade de Taubaté, SABESP, Fundação Paula Souza, Conselho Tutelar e o Núcleo de Dermatologia.

A comunidade terá prestação de serviço gratuito como medição de pressão, exames de glicemia, corte de cabelo e emissão de RG, orientações aos direitos da mulher e da criança, jurídicas, psicológicas e primeiros socorros, entre outros.

Feira de ciência, exposição de peças históricas do município, apresentação de dança e trabalho realizado pelos educandos durante o ano letivo, trabalho artístico dos professores e venda de artesanatos confeccionados por pais e alunos fazem parte do cronograma do evento.

“Todo esse esforço é para trazer a comunidade à escola, que ela participe das atividades escolares, o nosso objetivo é melhorar a aprendizagem do aluno”, disse a coordenadora Roseli Aparecida Ferreira Bonafé.

Eduardo Santos