• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 24/08/2016
Ensino Médio

Música é a grande inspiração da estudante Jennifer Victória Melo de Oliveira

Adolescente se apresentou na abertura da Série Diálogos, na EFAP

Com apenas 16 anos de idade, Jennifer Victória Melo de Oliveira já sabe qual caminho quer trilhar no futuro: “Eu quero muito ser cantora”. Aluna da E.E. Professor Eurico Figueiredo, que fica na capital paulista, a estudante já corre atrás do grande sonho de sua vida. No dia 18 de agosto, por exemplo, ela teve a oportunidade de apresentar seu talento na abertura da Série Diálogos, evento que irá discutir e dialogar de uma forma profunda o tema corrupção. “Naquele dia eu fiquei muito nervosa, pois tinham autoridades, um público mais seleto. Na maioria das vezes eu me apresento para pessoas com a minha idade”, revela.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O gosto pela música vem desde criança, quando ela pegava os CDs de seus pais, colocava no rádio e, junto com sua prima, cantava e dançava em frente ao espelho do quarto. Entretanto, as primeiras oportunidades dentro da música começaram a surgir ainda na escola estadual. “Foi aqui no Eurico Figueiredo que comecei a cantar. Tinha uma coordenadora que cantava e promovia um show de talentos. Uma vez ela viu um vídeo meu no celular, gostou e me chamou para participar do evento”.

O pontapé inicial na escola proporcionou à jovem a oportunidade de cantar em outros lugares, como no Sesc e em seminários de Língua Inglesa. “Me inscrevi num festival que teve no Sesc pela escola. Lá, as professoras me viram, anotaram meus dados e desde então me convidam para participar de eventos”.

“Também tenho um amigo, ex-aluno do Eurico, que é rapper. E ele viu um vídeo meu no YouTube, me chamou nas redes sociais e disse que estava compondo uma música e que precisava de uma voz feminina. E me chamou para participar”, conta.

Ensaios na escola e nas Fábricas de Cultura

Para manter vivo o sonho de um dia se tornar cantora profissional, a estudante ensaia no teatro da escola e até em Fábricas de Cultura do Governo do Estado de São Paulo. “Escolhemos uma data aproximada do evento para poder se juntar e ensaiar”, conta Jennifer, que possui um grupo de apresentação.

“Eu e uma amiga pensamos na apresentação e coreografia. Dependendo do que vamos mostrar, participam também as dançarinas. O número varia de acordo com a apresentação e com o roteiro”, conclui.