quarta-feira, 06/11/2019
Crédito: A2img / Mastrangelo Reino
Bolsa

Abertas as inscrições para curso de escritores na Casa das Rosas

Inscrições ficam abertas entre 1º de novembro e 31 de janeiro

Estudantes de 14 a 18 anos que gostam de escrever e que tenham interesse em criação literária podem participar do Clipe Jovem 2020, o curso Curso Livre de Preparação do Escritor Jovem que a Casa das Rosas, na Capital, oferece. As inscrições vão até dia 31 de janeiro e acontecem pelo site do museu-casa, pelo email cae@casadasrosas.org.br. São 30 vagas que, ao serem ocupadas, formarão uma única turma.

Como um curso semestral organizado pelo Centro de Apoio ao Escritor (CAE), área da Casa das Rosas voltada à formação e aprimoramento de escritores, o programa colabora com o exercício livre dos potenciais criativos. Por meio de técnicas, etapas e gênero da criação literária, os autores ficam por dentro de formas de publicação das próprias obras.

Entre os docentes que integram a equipe de formação estão Sheyla Smanioto Macedo, escritora e mestre em Teoria e História Literária; e Áurea Rampazzo, autora de diversos artigos sobre ensino de redação, coordenadora e orientadora das Oficinas de Criação Literária do Museu Lasar Segall integram a equipe de docentes.

A lista das pessoas selecionadas e a de espera serão divulgadas até 11 de fevereiro de 2020 no site da Casa das Rosas. O curso tem início previsto para o primeiro semestre de 2020, com aulas a partir de 5 de março, às quintas-feiras, das 14h às 17h, em quatro módulos mensais com quatro encontros de março a junho. Não é necessário ter formação específica ou acadêmica para fazer parte da formação.