terça-feira, 31/03/2015
Pais e Alunos

Abertas inscrições para professores interessados em aplicar reforço escolar

Os docentes podem receber até R$ 1.691 mensais a mais pelas aulas

Professores de português e de matemática interessados em ministrar aulas de reforço do projeto “Aventuras Currículo+” devem realizar a inscrição até o dia 2 de abril, na unidade escolar ou diretoria. Os docentes responsáveis pela aplicação do conteúdo aos alunos podem receber até R$ 1.691 mensais a mais pelas aulas.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

No dia 6 de abril, será publicada uma resolução no Diário Oficial do Estado com a lista de docentes habilitados em ministrar aulas no projeto de recuperação contínua de aprendizagem.

As atividades de reforço foram desenvolvidas por uma equipe de 24 Professores Coordenadores de Núcleo Pedagógica do Estado especialmente para a rede paulista. O programa tem duração de 10 semanas e composto por 20 aulas.

O projeto é destinado aos estudantes do Ensino Médio e Ensino Fundamental que não apresentaram ou desenvolveram habilidades e competências estruturantes de língua portuguesa e matemática.  As turmas do reforço foram organizadas de acordo com o  desempenho dos alunos nas provas bimestrais e na avaliação diagnóstica aplicada em fevereiro e março.

Aventuras Currículo+

No Aventuras Currículo+, o aluno será desafiado a  salvar o planeta de uma invasão alienígena e, para isso, precisará  cumprir missões que exigem habilidades matemáticas e de linguagem. Os exercícios complementares podem ser feitos em qualquer computador, inclusive nas salas do Acessa Escola das unidades escolares, o que amplia o tempo de estudo.

As escolas serão responsáveis por organizar o cronograma de aulas de acordo com a demanda. A orientação da Secretaria da Educação é para que a aula extra ocorra no pré ou no pós turno.