• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 17/07/2014
CEL

Acesse o mapa e encontre o Centro de Estudo de Línguas mais próximo

São mais 200 unidades distribuídas em todo o Estado de São Paulo

É aluno da rede estadual de ensino e tem interesse de aprender um novo idioma? Então, matricule-se em uma das unidades do Centro de Estudos de Línguas (CEL).

No CEL, são oferecidos cursos de espanhol, francês, inglês, alemão, italiano, japonês e mandarim. No Estado de São Paulo, 227 unidades estão com as portas abertas para atender os novos candidatos. 

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para conhecer o endereço da unidade mais próxima da sua residência, basta clicar aqui e selecionar sua cidade. Caso haja mais de um CEL no município, será preciso indicar também o distrito desejado.

A matrícula pode ser feita em qualquer unidade. Os cursos gratuitos estão disponíveis para alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O aluno deve comparecer à unidade com os documentos exigidos: cópia do RG e a declaração de matrícula da escola de origem. Candidatos com idade inferior a 18 anos deverão ir acompanhados de um responsável.

O número de vagas e idiomas disponível varia de acordo com a unidade de ensino. As turmas são formadas conforme a demanda na região. Ao todo, são seis módulos semestrais e, após o término, o participante recebe o certificado de conclusão.