• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 30/09/2016
Agenda do secretário

Acompanhe a transmissão do 1º Simpósio sobre novas tecnologias educacionais

Evento será transmitido em tempo real pelo canal no Youtube da Educação

A Educação de São Paulo sedia nesta sexta-feira (30), o 1º Simpósio Novas Tecnologias. O Case.edtech.edu é organizado pela Hackademia e reúne cerca de 300 educadores e representantes de 20 startups, referências na criação de ferramentas e aplicativos de ensino. O evento pode ser conferido em tempo real, pelo canal do Youtube da Educação, a partir das 8h40. Clique aqui e acompanhe.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Ao longo da programação, serão relatadas experiências já em prática em escolas do país e que podem ser replicadas na aprendizagem de alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio. É o caso do Descomplica, site de monitoria online; o Mind Lab, sistema que utiliza games para melhorar o raciocínio; o EduK, cursos profissionalizantes online; e o Geekie, plataforma adaptativa de preparação para o Enem e parceiro da Educação desde 2014. 

Na rede estadual de São Paulo, a tecnologia já é aliada do ensino dentro e fora das salas de aula. Uma das ferramentas mais utilizadas é a videoaula. Na E.E. Antônio Manoel Alves de Lima, na zona sul de São Paulo, por exemplo, quem deu o pontapé foi o professor de Química, Thiago Oliveira. Além de tornar a aula mais ágil, a ferramenta também aumentou o interesse dos alunos com os conceitos da disciplina, agora repassado a partir de simulações. 

Outra iniciativa da Educação é a Evesp (Escola de Virtual de Programas Educacionais). Lançado em 2011, o espaço é dedicado a alunos e ex-alunos da rede paulista. Hoje estão disponíveis, 24 horas por dia, nove cursos gratuitos regulares, especiais e de capacitação. Todos oferecem certificados e são registrados no histórico escolar.