segunda-feira, 25/09/2017
CEL

Região de Itu ganha unidade do Programa Creche Escola

Educação investiu R$ 1,6 milhão na construção de escola para atender 150 alunos em Porto Feliz

O governador Geraldo Alckmin entregou nesta segunda-feira (25) uma nova unidade do Programa Creche Escola no município de Porto Feliz. A construção do equipamento foi possível graças à parceria entre a Secretaria de Educação do Estado e a prefeitura local podendo atender 150 crianças de 0 a 5 anos

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O Centro de Educação Infantil Municipal Giovanna de Oliveira Leite foi resultado de um investimento de mais de R$ 1,6 milhão. O prédio possui salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. O local também respeita todas as normas de segurança e de acessibilidade.

No convênio assinado, a Secretaria é responsável pelo repasse dos valores financeiros e do processo de acompanhamento das obras. Já as prefeituras, em contrapartida, devem apresentar o terreno, realizar a licitação e condução dos serviços. Com o projeto, o governo estadual espera expandir o atendimento de alunos dessa faixa etária, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.

Desde a sua implantação, em 2011, foram concluídas 265 unidades dentro do Programa Creche Escola e outras 275 estão em execução. Na região de Itu outras quatro unidades já foram inauguradas e cinco estão sendo construídas com a previsão de 650 novas vagas.

Ensinos Fundamental e Médio

Além da atenção especial à Educação Infantil, na região Itu a rede de ensino conta com 55 escolas e cerca de 39 mil alunos nos ensinos Fundamental e Médio. Dentre as 55 unidades, 3 adotam o modelo de tempo integral e oferecem uma grade horária superior a sete horas por dia. Conta, ainda, com três CELs (Centros de Estudos de Línguas), com aulas gratuitas de idiomas.