quinta-feira, 22/06/2017
Ensino Médio

Aluna de Jales com melhor desempenho em teste de inglês embarca para a Inglaterra

Gabriela Pires de Araújo é aluna do Centro de Ensino de Línguas da escola Dom Artur Horsthuis

“Senhores passageiros, sejam bem-vindos. O comandante e sua tripulação têm o prazer de recebê-los a bordo. Como medida de segurança, recomendamos manter o cinto de segurança atado enquanto permanecerem sentados. Desejamos a todos uma boa viagem.”

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Neste sábado (24), a estudante Gabriela Pires de Araújo, 17 anos, vai ouvir essa mensagem ao embarcar com destino a Cambridge, na Inglaterra, onde fará um curso intensivo de inglês na Universidade de Cambridge durante uma semana.

Gabriela é aluna do Centro de Ensino de Línguas da escola Dom Artur Horsthuis, localizada em Jales, e foi presenteada com a viagem após apresentar a maior pontuação no exame de proficiência Cambridge English Benchmarking Test, aplicado no final do ano passado.

Prestes a ganhar o primeiro carimbo no passaporte, a estudante conta que está muito ansiosa. “As malas já estão prontas. Nunca saí do Brasil. Nem viajei de avião. Estou com um pouco de medo, mas acho que vai ser legal”, afirma.

Todas as despesas com passagem, alimentação, translado, hospedagem e seguro de vida serão pagos pela instituição inglesa. “Vou ficar na casa de uma família e, no período em que eu não estiver no curso, vou poder passear e conhecer os pontos turísticos da cidade. Quero explorar a Universidade de Cambridge e ver o Rio Cam”, destaca.

Gabriela diz que começou a estudar inglês pensando em viagens para o exterior e no mercado de trabalho. “Sempre quis viajar para outros países e acho que o inglês vai me ajudar na hora de arrumar um emprego. É uma grande oportunidade”, comenta.

Cambridge English Benchmarking Test

Em 2016, aproximadamente 4,5 mil alunos matriculados nos CELs (Centros de Estudos de Línguas) puderam passar pela avaliação de Cambridge English Language Assessment em um teste piloto da versão online do Cambridge English Benchmarking Test.

O teste identifica as habilidades em gramática, leitura e conversação. Com os resultados, professores e diretores dos CELs podem ter um diagnóstico mais completo do nível de proficiência dos alunos e planejar ações e intervenções nas unidades.