• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 20/02/2015
Boas Práticas

Aluno da rede descobre talento para o teatro por meio de participação em série de TV

“A escola me ajudou muito nesse processo”, conta Derick Lecouflé

Toda criança e adolescente sonha em um dia se tornar um grande médico, um jogador de futebol famoso, um dentista renomado, entre outras profissões. Já para Derick Lecouflé, aluno do Ensino Médio da E.E. Doutor Baeta Neves, localizada na cidade de São Bernardo do Campo, o sonho para o futuro é brilhar nos palcos de teatro e programas de televisão do Brasil atuando como ator.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Participante assíduo da Fanfarra, atividade em que os alunos ensaiam com instrumentos e fazem apresentações musicais que visam fortalecer o trabalho em equipe, o jovem estudante adquiriu gosto também pelo teatro, outro projeto realizado pela unidade aos finais de semana por meio do programa Escola da Família. Tudo começou com sua participação no programa “Sessões de Terapia”, do canal GNT. “Desde pequeno, faço parte de uma agência de modelos para atores. Já havia feito algumas figurações e etc. Neste sentido, surgiu a oportunidade de se inscrever no programa. Eu fui e, sem esperar nada, consegui passar em todos os testes”.

“Na escola, sempre teve as apresentações de teatro. Eu sempre gostei da atividade, só não me imaginava participando dela. Depois que passei no teste do canal GNT, me apaixonei pelo teatro e decidi segui em frente”, revela Derick.

Além de ter recebido dicas de atuação e conselhos motivacionais do ator Selton Mello, Derick contou também com a apoio incondicional da unidade onde estuda. “A escola me ajudou muito nesse processo. Desde que participei do programa, a diretora e os professores têm me divulgado bastante. No próximo domingo (22), eu terei minha primeira aula de teatro na escola”.

O sucesso foi tamanho que o jovem participou da gravação do programa “Sonhos de Abu”, do Canal Brasil, que vai ao ar em abril. Na série, Derick interpretará o filho de André Abujamra. “Eu acredito muito no protagonismo juvenil e, por meio do teatro e das fanfarras, onde o Derick já se destacou, buscamos oferecer um ensino diferenciado, além de uma aprendizagem significativa aos alunos. E estamos vendo o resultado dessas ações neste aluno”, afirma Patrícia Neves, diretora da escola.

Sobre o Escola da Família

Iniciativa da Educação, o programa Escola da Família estimula as unidades de ensino públicas estaduais a abrirem seus espaços para a comunidade aos finais de semana, oferecendo atividades de cultura e lazer aos alunos, pais e vizinhos da escola, complementação técnica e ampliação do conhecimento para os participantes das atividades realizadas aos sábados e domingos.

Neste ano, um dos focos do programa será a leitura. Ao longo de 2015, será implantado o projeto “Comunidade Leitora” que transformará as unidades em verdadeiros espaços de leitura a céu aberto. Além de um acervo variado de livros, revistas e jornais, os espaços também serão palcos de eventos literários. Saiba mais aqui.