• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 08/01/2016
Governo

Alunos continuam matriculados nas mesmas escolas em 2016

Processo ocorrerá automaticamente; estudantes têm novo prazo para pedir transferência de escola

Atenção, pais e alunos! A Educação reforça que todos os alunos da rede estadual de ensino terão suas matrículas garantidas para o ano letivo de 2016. O primeiro dia de aula está marcado para o dia 15 de fevereiro. O motivo da data é que as mudanças necessárias para o começo das aulas possam ser realizadas sem afetar de alguma forma os estudantes.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Como a reorganização não irá mais ocorrer, os estudantes continuarão na mesma escola, em processo que será feito automaticamente, sem a necessidade de solicitação por parte dos responsáveis. A consulta da matrícula já pode ser feita pelos alunos.

Clique aqui e consulte sua matrícula 

Os alunos que já pediram transferência para outras unidades de ensino deverão refazer a solicitação em decorrência da não reorganização das escolas. O prazo para o novo período de transferência segue até 11 de janeiro. A consulta para saber se a transferência foi efetivada na escola requerida poderá ser feita a partir do dia 22 de janeiro, aqui no portal da Educação.

Além disso, é importante que pais e responsáveis atualizem seus dados cadastrais aqui. As informações são fundamentais para que as escolas mantenham as famílias cientes de todas as novidades e oportunidades de estudos.