quarta-feira, 07/06/2017
CEL

Alunos da rede estadual de SP podem aprender novo idioma no 2º semestre

Centros de Estudos de Línguas (CEL) estão com matrículas abertas para aulas no contraturno escolar

A Secretaria da Educação de São Paulo está com matrículas abertas para novas turmas nos Centros de Estudos de Línguas (CEL). São mais de 200 unidades em todas as regiões do Estado com cursos gratuitos de alemão, espanhol, francês, italiano e japonês. As ofertas de aulas/idiomas variam de acordo com a escola. O calendário do segundo semestre começa no dia 31 de julho.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para fazer o cadastro, pais ou responsáveis devem comparecer com estudantes menores de 18 anos à unidade com documento original. Os cursos são organizados em seis semestres (ou 3 anos), com aulas quatro vezes por semana no contraturno do horário regular e abertos a partir do 7º ano do Ensino Fundamental.

O plano de estudo dos CELs tem foco na conversação em situações do cotidiano e mercado de trabalho. O rendimento é avaliado em provas escritas e orais em sala de aula. Outra vantagem: além do certificado, as notas e a carga horária são incluídas no histórico escolar e podem ajudar para comprovação de proficiência.

Opção on-line

Além das modalidades presenciais, a Secretaria da Educação do Estado também oferece cursos de línguas on-line. Inglês, espanhol e Libras (Língua Brasileira de Sinais) são as opções para alunos do Ensino Médio regular e Jovens e Adultos (EJA). Não é preciso fazer matrícula, basta informar o número do RA – registro do aluno – no site da Evesp.