• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 29/11/2013
CEL

Alunos da rede estadual embarcam para intercâmbio na Argentina e Europa

Educação vai levar 356 alunos para cursos e passeios culturais na França, Inglaterra e Argentina

Neste domingo (1), 228 alunos da rede estadual, ganhadores do Prêmio Intercâmbio Internacional, embarcarão para Inglaterra, França e Argentina. Os jovens selecionados farão cursos intensivos de 20 dias nos países. Além das aulas, os estudantes do Ensino Médio farão passeios culturais.

Nesta primeira etapa da viagem, 40 estudantes vão para a França, 60 para a Inglaterra e 128 para a Argentina, de acordo com o idioma que o jovem cursa nos Centros de Estudo de Línguas (CEL). Em janeiro, mais 128 estudantes vão para a Argentina, contemplando as 356 vagas oferecidas pela Secretaria. 

A iniciativa inédita de promover o intercâmbio internacional na rede estadual de ensino faz parte da comemoração dos 25 anos do CEL, que oferecem aos estudantes da rede estadual cursos gratuitos de idiomas, como inglês, espanhol e francês.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Concorreram alunos das escolas estaduais matriculados em qualquer estágio do curso de inglês ou a partir do nível II de francês ou espanhol em um CEL da rede.

Matrícula

Os alunos da rede estadual interessados em fazer um curso de idioma no próximo semestre já podem procurar o Centro de Estudos de Línguas mais próximo. No total, são 224 unidades distribuídas no Estado. Saiba mais aqui.