sexta-feira, 24/08/2012
Imprensa

Alunos de escolas estaduais de Piracicaba expõem desenhos no 10º Salãozinho de Humor a partir de amanhã

Entre os 232 trabalhos que serão expostos na mostra, 89 são de estudantes da rede estadual Alunos da rede estadual são autores de 89 das 232 obras que serão expostas […]

Alunos da rede estadual são autores de 89 das 232 obras que serão expostas a partir de amanhã (25/08) no 10º Salãozinho de Humor, que acontece simultaneamente à 39ª edição do tradicional Salão Internacional de Humor de Piracicaba.

Com idades entre 7 e 14 anos, estudantes de 21 escolas estaduais situadas em Piracicaba (160 km de SP) tiveram seus desenhos selecionados entre mais de 3.200 trabalhos inscritos na 10ª edição da mostra infantil. As obras estarão expostas até 10 de outubro.

“Essa significativa participação de nossos alunos é fruto de um trabalho intenso entre a diretoria regional de ensino e as escolas estaduais para fomentar a importância da arte e da cultura”, destacou o dirigente regional de ensino de Piracicaba, professor Oldack Chaves.

A fim de promover oficinas de arte para capacitação de professores e incentivar a participação de todas as escolas no Salão do Humor, desde o ano passado, a Diretoria Regional de Ensino de Piracicaba mantém parceria com o Centro Nacional de Humor Gráfico de Piracicaba.

“Tivemos 1.800 trabalhos inscritos em 2011 e neste ano o número aumentou para mais de 3.200. Acredito que essa é a nossa vitrine para revelações no humor”, disse Eduardo Grosso, diretor do Centro Nacional de Humor Gráfico de Piracicaba. Os desenhos foram selecionados em duas categorias, de 7 a 10 anos e de 11 a 14 anos.

Um dos trabalhos selecionados é de autoria de Rebeca Rodrigues Raya, 9 anos, aluna do 3º ano do Ensino Fundamental na Escola Estadual Professor Augusto Saes. “Foi muito legal ter um desenho meu escolhido. Fiz três desenhos, quando chegar lá (na exposição) amanhã vou saber qual foi o melhor e está exposto”, disse a menina, que irá ao Salão pela primeira vez e planeja levar toda a família.

Para Amanda Campos, estudante do 6º ano na Escola José Romão, é gratificante ter um de seus trabalhos expostos na mostra pelo segundo ano consecutivo. “Neste ano, desenhei a professora Helena, que é uma personagem da novela ‘Carrossel’. Estou feliz por terem escolhido mais uma vez um desenho meu. Vou com meu pai ver a exposição”, contou a garota.

As obras do 10º Salãozinho de Humor de Piracicaba podem ser vistas de 25 de agosto a 10 de outubro, de terça-feira a quinta-feira, das 14h às 18h, e de sexta-feira a domingo e feriados, das 10h às 21h , no Parque do Engenho Central, localizado na avenida Dr. Maurice Allain, 454, bairro Nova Piracicaba, em Piracicaba.

Confira abaixo a relação de alunos de escolas estaduais de Piracicaba que tiveram seus trabalhos selecionados nas categorias de 7 a 10 anos e de 11 a 14 anos.

tabela_salo_humor_1_774_01