• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 12/12/2012
Ensino Integral

Alunos do Ensino Integral se preparam para receber novos estudantes em 2013

Oficinas, palestras, dinâmicas e muita troca de experiências. O encontro, que reuniu 320 alunos do Ensino Integral, nos dias 3, 4 e 5 de dezembro, em Águas de Lindóia, capacitou […]

20121205_ensino_integral_620

Oficinas, palestras, dinâmicas e muita troca de experiências. O encontro, que reuniu 320 alunos do Ensino Integral, nos dias 3, 4 e 5 de dezembro, em Águas de Lindóia, capacitou os estudantes para receberem aproximadamente 16 mil novos alunos, que estudarão no novo modelo em 2013.

Ensino Integral mostra balanço positivo e será ampliado para o interior

Professores do Ensino Integral apostam no modelo e falam sobre a rotina escolar

Governador envia ao Legislativo projeto para ampliar novo Ensino Integral

Cada uma das 16 escolas de Ensino Integral do Estado foi representada por 20 alunos com perfil de liderança. “É gratificante estar aqui representando minha escola e passar minha experiência para os novos alunos. É resultado de muito trabalho e dedicação”, afirma o estudante Lucas Silva, da E.E. Professora Amira Homsi Chalella, em São José do Rio Preto.

Já nos primeiros dias de aula do ano letivo de 2013, os alunos de cada série serão recepcionados pelo grupo de Jovens Protagonistas, capacitados no encontro, para apresentar as bases do projeto escolar aos novos estudantes, as equipes de direção, de professores e demais funcionários da escola, bem como, as suas instalações. 

“Com as orientações dadas no encontro, os alunos  estão saindo daqui felizes e seguros para receberem os novos alunos em 2013. A expectativa é que consigamos desenvolver com êxito a proposta”, afirma Helena Cláudia Soares Achilles, da equipe técnica do Ensino Integral.

Pais revelam como o Ensino Integral mudou o comportamento dos filhos

Clubes Juvenis despertam espírito de liderança em alunos do Ensino Integral

Aumento de Gratificação e ampliação do programa

O governador Geraldo Alckmin encaminhou à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo o Projeto de Lei Complementar nº 45/2012, que estende o novo modelo de Ensino Integral aos anos finais do Ensino Fundamental.

A proposta também aumenta de 50% para 75% a gratificação sobre os vencimentos dos professores que atuam no programa. “Nosso objetivo é reforçar um dos principais pilares do programa Educação – Compromisso de São Paulo, que é valorizar a carreira do professor, fazendo com que o magistério se torne uma profissão atrativa para nossos jovens, e fazer com que o desempenho dos alunos da rede estadual de ensino alcance padrões de excelência”, explica o secretário da Educação do Estado de São Paulo, professor Herman Voorwald.

O novo Ensino Integral, implantado inicialmente neste ano em 16 escolas de Ensino Médio, deverá ser ampliado para outras 53 unidades, inclusive de Ensino Fundamental, em 2013. Ele visa garantir as melhores condições de conclusão da educação básica, com ganhos significativos em termos de rendimento e desempenho escolar.