De 12 a 15 de dezembro, acontece a 2ª edição do Festival Games for Change América Latina. O evento, organizado pela Cidade do Conhecimento, órgão da Universidade de São Paulo (USP), oferecerá aos estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio de escolas públicas e particulares oficinas em game design, criação e ativismo, palestras e debates e “test drive” de games.
Servidores: inscrições para carnaval nas Unidades de Lazer da AFPESP começam hoje (3)
Servidores: aproveitem os descontos especiais de fim de ano
Docentes e alunos da rede estadual de ensino terão o benefício de bolsa para participar do Festival. Segundo o organizador do Games for Change, Gilson Schwartz, 20% das vagas do evento serão gratuitas e destinadas a esse público-alvo.
“Para ter o benefício, os interessados deverão preencher corretamente o formulário de inscrição com todas as informações, principalmente o nome da instituição de ensino em que estuda ou trabalha e a confirmação da necessidade de bolsa. A efetivação do auxílio será feita até 9 de dezembro”, comenta Gilson Schwartz.
A ação também tem como foco professores que usam ou querem utilizar jogos eletrônicos para auxiliar o aprendizado em sala de aula. Um dos temas destinados aos educadores é Pedagogia com Games.
As inscrições, tanto para alunos, quanto professores estão abertas e devem ser realizadas na página do Festival.
Acesse aqui e participe.
O Festival Games for Change América Latina 2012 acontecerá na Biblioteca Victor Civitta do Memorial da América Latina, localizado à Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda, zona oente de São Paulo.
Feira de Games
Paralela ao Festival Games for Change, será realizada a Feira de Games, Brinquedos e Filmes Usados, onde os participantes poderão trocar, doar e descartar brinquedos, jogos (aparelhos e CDs) e vídeos usados.
No momento da inscrição, o participante deve mencionar a sua vontade em integrar a ação e descrever as condições dos itens que serão comercializados” no evento.
Os artigos descartados ou doados serão destinados a um centro de reciclagem em São Miguel Paulista, zona leste da capital.