O Natal é um dos eventos mais aguardados por alunos e professores da E.E. Romão Puiggari, unidade de ensino situada no Brás, em São Paulo. Celebrada no mundo inteiro, a festa encerra as atividades realizadas para crianças dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, mas com um diferencial: o sotaque. Isso porque boa parte dos alunos matriculados na escola são estrangeiros e ainda carregam na ponta da língua suas origens.
Estão matriculadas na unidade de ensino crianças bolivianas, japonesas, marroquinas e congolesas. São elas que compõe o grupo multicultural da escola. Nesse ano, foram 9 apresentações de músicas famosas como ‘Canto do povo de algum lugar’ de Caetano Veloso e a popular ‘Noite Feliz’.
Além disso, os pequenos estudantes deixaram um recado bem especial para alunos, professores e gestores de toda a rede estadual paulista. Confira no vídeo ao lado.
Mais de 8 mil alunos de outros países
A Educação de Paulo registrou que mais de 8 mil alunos nascidos em outros países estão matriculados em escolas estaduais do Estado. A maioria desses estudantes é da própria América do Sul, vindos de países como Bolívia e Argentina.
Entretanto, a lista também inclui alunos da Síria, Líbia, Armênia, Haiti, entre outras nações.