quinta-feira, 01/11/2012

Alunos se reúnem em Guarulhos para “Festival em Busca da Paz”

Gentileza, cordialidade e paz. Com essas três metas, cerca de 700 alunos de mais de 30 escolas se reuniram do dia 29 a 31 de outubro, na cidade de Guarulhos, […]

20120925_headers_template_620_18

Gentileza, cordialidade e paz. Com essas três metas, cerca de 700 alunos de mais de 30 escolas se reuniram do dia 29 a 31 de outubro, na cidade de Guarulhos, para o II Festival em Busca da Paz. Ao todo, foram mais de 50 apresentações artísticas sobre o tema.

Conheça a página da Secretaria da Educação no Facebook

Escola estadual da zona leste promove sarau pelo respeito à diversidade sociocultural

“A cultura de paz está em cada momento vivenciado nas escolas, quando um professor pede para o aluno não jogar papel no chão ou não brigar com o colega”, afirma Dina Padilha, gestora regional do Sistema de Proteção Escolar da DE Guarulhos Sul, responsável pela promoção do projeto.

Um dos alunos que participou da peça de teatro “Gentileza gera Gentileza”, no último dia do evento, foi Melkzedeque Oséas Pinto, estudante da 1ª série do Ensino Médio na E.E. Jardim Maria Dirce III. Tendo paixão pelo teatro desde pequeno, ele se dedicou durante os últimos dois meses a ensaios para a apresentação.

Atenção, alunos! Neste final de semana acontece a prova do Enem

Alunos e funcionários contam em campanha do Portal da Educação seus hábitos de leitura

“Tudo o que fizemos foi incentivar a gentileza, a cordialidade e a paz. Sem essas três coisas não conseguimos ser seres humanos de respeito. E o respeito é amar, o respeito é saber se colocar no lugar, nos limites. E para que haja paz, tem que haver limites”, finaliza o aluno.