• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 17/02/2020
Boas Práticas

Após aprender alemão em curso do CEL, ex-aluna da rede faz intercâmbio em Berlim

Ex-aluna da rede participou de programa de intercâmbio e ficou um mês em Berlim

Ela voltou recentemente de Berlim, na Alemanha, com muito mais do que uma boa viagem na bagagem e um bom nível do alemão. Francielle Goncalves Teixeira, de 19 anos, cursou o concluiu o ensino médio na Escola Estadual Antônio Branco Rodrigues Junior, em Diadema, em 2017, e deu sequência aos estudos com uma bolsa do o Instituto Goethe numa experiência que foi transformadora em muitos sentidos.

“Estudei seis módulos e deu para aprender muito. O professor sempre me ajudou e me incentivou. Comecei o curso com 20 alunos, mas só eu concluí. No intercâmbio perdi a vergonha de falar alemão e foi uma experiência maravilhosa”, explica Francielle.

Tudo começou quando a estudante aprendeu o alemão nos cursos do Centro de Estudo de Línguas (CEL) e após concluir a formação na rede, se candidatou ao programa de intercâmbio no Goethe para aprimorar o alemão. A iniciativa é uma parceria com a Secretaria da Educação.

Agora, ela que pretende voltar à escola que estudou e visitar outras para falar de sua experiência e incentivar os colegas a aprenderem idiomas.

Vagas abertas

Ainda há vagas para estudar alemão no CEL da Escola Estadual Orígenes Lessa, em Diadema. Nesta unidade, os alunos do ensino médio também podem se inscrever para os cursos de inglês e espanhol.