segunda-feira, 25/04/2016
Professores e Funcionários

Associação de Educação Financeira do Brasil oferece formação EAD para professores

Escolas devem indicar três professores para serem cadastrados no programa

A Associação de Educação Financeira do Brasil oferece para os professores da rede estadual paulista um curso EAD em plataforma virtual. Para participar, cada escola estadual deve indicar três professores para serem cadastrados no programa para o e-mail projetos@aefbrasil.org.br. O cadastro segue até o fim do primeiro semestre.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Com linguagem coloquial, o curso é composto por cinco blocos com atividades interativas. Nelas, o professor tomará decisões sobre situações do cotidiano, tais como trabalho e renda, planejamento, orçamento, consumo consciente, entre outros temas relacionados à educação financeira.

Ao longo do curso, os participantes também contam com informações e orientações sobre educação financeira, ampliando a possibilidade de aprendizado do professor sobre suas finanças e projeto de vida.

O objetivo da iniciativa é sensibilizar os educadores para a importância da educação financeira. Também oferecer a possibilidade do educador disseminar o conhecimento adquirido para dentro da sala de aula.

Sobre a AEF-Brasil

Associação de Educação Financeira do Brasil é uma organização sem fins lucrativos que trabalha com a questão da educação financeira, tendo dois projetos voltados para as escolas, que são divididos nos ciclos Ensino Fundamental e Ensino Médio.
Ao todo, a associação oferece para estudantes e professores um kit composto por seis livros, sendo três para o educador e três para o aluno. Saiba mais aqui.

Em 2014, o Educação Financeira nas Escolas – Projeto Ensino Médio, foi o vencedor do prêmio Country Award, na categoria regional para Américas e Caribe. A iniciativa tem como objetivo contemplar as realizações de autoridades governamentais para a introdução de regulação financeira voltada para crianças e jovens, além da ampliação do alcance de programas de cidadania econômica por meio de canais formais e não-formais de educação.