• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 10/04/2012
Últimas Notícias

Aula Interativa: prazo de cadastramento para empresas foi prorrogado até 16/4

Empresas interessadas em firmar parceria público-privada deverão apresentar propostas até 90 dias após a inscrição O prazo para as empresas interessadas em firmar parceria público-privada com a Secretaria da Educação […]

Empresas interessadas em firmar parceria público-privada deverão apresentar propostas até 90 dias após a inscrição

O prazo para as empresas interessadas em firmar parceria público-privada com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo foi prorrogado até a próxima segunda-feira (16). A ação, publicada no Diário Oficial do Estado de 4 de abril é para a realização de estudos técnicos voltados ao desenvolvimento do projeto Aula Interativa.

Informações para cadastramento e todas as instruções sobre o projeto podem ser consultadas aqui. Após o cadastramento, as instituições privadas terão no máximo 90 dias para apresentar as propostas.

O Aula Interativa é destinada às escolas e classes de Ensino Fundamental ciclo II (6º ao 9º ano) e de Ensino Médio da rede estadual e tem por objetivo contribuir para melhorar as condições de ensino e aprendizagem com o uso de tecnologias em sala de aula, integrando conteúdos digitais interativos, formação de docentes e equipamentos.

O propósito é aprimorar a prática pedagógica e potencializar a dinâmica em sala de aula a partir da utilização de recursos tecnológicos, como vídeos, áudios, objetos de aprendizagem e conteúdos que incentivem a participação, a curiosidade e a interatividade entre alunos e professores. Deverão ser beneficiados cerca de 3 milhões de estudantes e mais de 160 mil docentes das classes de ciclo II do Ensino Fundamental e de Ensino Médio.

O resultado dos estudos subsidiará a elaboração do edital de licitação da parceria público-privada, que tem investimento estimado em R$ 5,5 bilhões, em um prazo de 10 anos. O valor final será definido no processo licitatório, a última etapa do processo. O cronograma atual prevê a assinatura do contrato no início de 2013.