Atenta às necessidades da rede estadual, a Secretaria de Estado da Educação segue uma política contínua de manutenção de seus prédios. As obras de intervenção são realizadas sempre quando há demanda e podem incluir restauro, adequação e ampliação de ambientes, além da construção de novas unidades.
Todas as obras têm o objetivo de garantir mais qualidade aos alunos, docentes e servidores.
Segundo Rossieli Soares, secretário de educação do Estado de São Paulo, as obras e intervenções são um compromisso da gestão desde o primeiro dia de governo e ajudam o Estado a alcançar objetivos maiores: “A gente sempre olha para SP como a locomotiva do país. Nós temos que ser essa liderança na educação brasileira. Temos que olhar com firmeza para o que a gente acredita”.
Ao todo já foram realizadas 1.500 intervenções, e outras 1.384 estão programadas. As obras incluem reforma, restauro e adequação de prédios, além de substituição de prédios.
Alguns programas da rede, como o Escola + Bonita e o Creche Escola também ajudam a atingir o objetivo de tornar a sala de aula mais agradável para todos. “Nós somos importantes, mas é na sala de aula e na relação do professor-aluno que se faz a aprendizagem”, completa Haroldo Rocha, secretário executivo da Educação.