• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 14/06/2005
Últimas Notícias

Ballet Stagium seleciona crianças para projeto de dança

A companhia de dança Ballet Stagium se tornou parceira do Programa Escola da Família ainda em 2004 e, ao longo do ano passado, realizou 20 apresentações em escolas estaduais, aos […]

A companhia de dança Ballet Stagium se tornou parceira do Programa Escola da Família ainda em 2004 e, ao longo do ano passado, realizou 20 apresentações em escolas estaduais, aos finais de semana. Agora, com parceria renovada e dando início a uma nova temporada, o grupo procura novos alunos interessados em aprender a arte para integrar o Projeto Joaninha.

O Ballet Stagium fará audições para selecionar 20 meninos com idades entre 7 e 10 anos que freqüentam escolas públicas de São Paulo. As crianças precisam demonstrar interesse pela dança e estar acompanhados pelos pais ou responsável durante o primeiro contato com a companhia.

As audições devem acontecer até que as 20 vagas sejam preenchidas e as entrevistas podem ser marcadas pelos telefones 3062-3451 / 3085-0151.

Os meninos que apresentarem o perfil procurado logo iniciarão o curso, sendo que as aulas acontecem aos sábados de 15h às 18h, com a chegada na academia prevista para às 14h, para o lanche.

O Projeto Joaninha

O Projeto Joaninha foi fundado em 2000, com a admissão de 70 crianças, entre 7 e 16 anos, pertencentes às escolas públicas das periferias de São Paulo. Em 2004, o número passou para 123 crianças. O Projeto tem como objetivo principal promover a arte-educação por meio da dança, visando formar cidadãos conscientes, profissionais, multiplicadores do projeto, e gerar empregos a um universo desprovido de recursos financeiros e culturais.

Ana Paula Teixeira