• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 27/12/2019
Boas Práticas

Banda Marcial de escola em Osasco encerra ano cheio de atividades

Apresentação aconteceu no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP)

Na Escola Estadual Armando Gaban, um projeto que acontece desde 1996 motiva alunos de diferentes séries e anos a aprender um instrumento musical e participar de uma maratona de apresentações, conversas e outros eventos. É a Banda Marcial, que realizou no dia 13 de dezembro, sexta-feira, um evento de encerramento de um dos anos mais agitados de sua história.

A apresentação aconteceu no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP) – Polo Osasco, com dedicação especial para os pacientes e colaboradores do lugar. “Nossa apresentação foi um gesto de agradecimento pela parceria e para levar alegria através da música nesse fim de ano”, pontua o professor de história José Rodrigues, fundador e coordenador da banda.

A parceria com o ICESP se prolongou por todo o ano com uma série de ações em datas importantes. Além de tocar no hospital, a Banda Marcial e o Grêmio Estudantil da unidade em Osasco fizeram projetos e ações de conscientização no Dia Internacional da Mulher, Outubro Rosa, Novembro Azul e no Dia da República. “Temos um núcleo de atividades muito ativo aqui e a Banda Marcial é uma importante parte de nossa escola”, explica a diretora da unidade.

A Banda Marcial agora entre em recesso e se prepara para 2020. A agenda de apresentações, já fechada, inclui muito mais datas que neste ano. “Toda parceria traz bons resultados, e ano que vem queremos ir além”, finaliza o professor.