• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 04/03/2020
Destaque

Biblioteca de São Paulo tem programação para o Dia Internacional da Mulher

Este mês, a Biblioteca de São Paulo  traz uma programação repleta de oficinas, clubes de leitura e outras atividades voltadas para as mulheres, já que no dia 09 de março […]

Este mês, a Biblioteca de São Paulo  traz uma programação repleta de oficinas, clubes de leitura e outras atividades voltadas para as mulheres, já que no dia 09 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher.

E elas serão o centro da programação. Na atividade “Leitura ao pé do ouvido”, em que frequentadores da biblioteca são convidados a ouvir a leitura de trechos de livros, traz três escritoras mulheres dos quatro previstos: a americana Angela Davis e as brasileiras Aline Bei e Jarid Arraes. Todas as sextas, das 16h30 às 17h. Veja as obras que serão lidas na programação abaixo.

A cordelista cearense Jarid Arraes também será convidada do “Segundas Intenções” deste mês, no sábado, 28, das 11h às 13h. A autora do premiado “Redemoinho em dia quente”, vencedor do APCA de Literatura na categoria contos, e dos livros “Um buraco com meu nome”, “As lendas de dandara” e “Heroínas negras brasileiras em 15 cordéis” vai falar sobre sua carreira e obra. A mediação será do jornalista Manuel da Costa Pinto.

Na “Oficina de poesia para mulheres” – a poeta, tradutora, editora e curadora literária Lubi Prates parte do gênero para pensar o lugar social determinado para os corpos de mulheres cis e transgênero. Além do gênero, serão considerados outros marcadores sociais, como raça, classe e outros elementos que contribuem para a construção pessoal e são importantes para se alcançar uma dimensão poética. Os encontros, para pessoas maiores de 16 anos, acontecerá no sábado e domingo, 14 e 15, das 10h às 12h.

Consulte o site da BSP para mais atividades

SERVIÇO
Biblioteca Parque Villa-Lobos
Av. Queiroz Filho, 1.205 – Alto de Pinheiros, São Paulo / SP.
Telefone: (11) 3024-2500
Funcionamento: terça a domingo (fechado às segundas), das 9h30 às 18h30.
Todas as atividades são gratuitas