• Siga-nos em nossas redes sociais:

Calendário Escolar 2020

O calendário escolar de 2020 foi proposto para apoiar as escolas na organização de seu trabalho pedagógico ao longo do ano letivo, favorecendo a integração entre os diferentes projetos da Secretaria, visando promover a aprendizagem dos estudantes.

As principais novidades são a previsão de períodos de recesso após o término do 1º e do 3º bimestres, com atividades diferenciadas opcionais nas escolas que mais precisam e que apresentarem projetos para favorecer a aprendizagem; Semanas de Estudos Intensivos para recuperar, reforçar e aprofundar aprendizagens de todos os estudantes, de forma alinhada às avaliações; e planejamento escolar no início do ano, articulando projetos estratégicos, alinhado ao MMR (Método de Melhoria de Resultados) e aperfeiçoado bimestralmente.

Dessa forma, o calendário escolar 2020 contribuirá para organizar o trabalho das escolas e promoverá a coerência das ações em prol da aprendizagem dos estudantes.

O novo calendário escolar passa a valer em 2020. No ano que vem, o planejamento escolar está previsto para começar em 27 de janeiro. As aulas começam no dia 03 de fevereiro.

Acesse aqui a apresentação com os principais marcos do calendário 2020 mês a mês, atualizados após os ajustes devido às medidas de prevenção do contágio pela COVID-19

Acesse aqui o documento orientador do calendário escolar 2020