• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 20/03/2015
Cursos para professores

“Caravana da videoaula” chega à região de Presidente Prudente neste sábado (21)

Projeto é realizado pela Educação em parceria com o YouTube e com a Fundação Lemann

A partir deste sábado (21), os professores da rede estadual de Presidente Prudente, município de São Paulo, contarão com um estúdio itinerante diferente, com dicas de locução e de recursos tecnológicos que ensinam os docentes a produzir videoaulas. Parceria da Educação com o YouTube e com a Fundação Lemann, o projeto “Caravana da videoaula”, vai oferecer oficinas dos materiais em vídeo para que o conteúdo seja dinâmico, interativo e articulado ao currículo da rede estadual.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A caravana, que já passou pela capital e Araçatuba, recebe neste fim de semana educadores de Presidente Prudente, Adamantina, Assis, Mirante do Paranapanema, Santo Anastácio, Tupã e Ourinhos. O cronograma de aulas foi estipulado para ocorrer durante todo o ano em diversas regiões do Estado. O objetivo é oferecer mais uma ferramenta para auxiliar os educadores na utilização da tecnologia como aliada do ensino.

Durante a visita, os participantes terão a chance de operar, gravar e criar conteúdo audiovisual para internet. Além das orientações teóricas, que serão ministradas por uma equipe profissional de produção de vídeos, cada participante será incentivado a elaborar uma videoaula inédita sobre qualquer tema do Currículo Oficial do Estado, que poderá ser disponibilizada na plataforma do Currículo+, junto aos mais de 2,5 mil conteúdos articulados e já catalogados, para que todos os professores e alunos da rede tenham acesso

Canal da Educação

Além do Currículo+, a Educação oferece o canal da Educação no YouTube. No site de compartilhamento de vídeos, estão reunidos mais de 700 atividades e programas da Educação, como o Vence e o Novo Modelo de Escola de Tempo Integral. Além disso, o canal traz dicas de experiências em disciplinas como Física e Química e os tutoriais “Faça Você Mesmo”, websérie especial com maior número de visualizações da página e uma das preferidas entre estudantes e professores.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação