• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 06/04/2017
Pais e Alunos

Castelo Rá-Tim-Bum é materializado e vira exposição no Memorial da América Latina

Criada a partir da maquete original do seriado, mostra de longa duração faz público viver nostalgias

“Klift, Kloft, Still” a porta do Castelo Rá-Tim-Bum se abriu para os alunos, educadores e servidores da rede estadual de ensino, que queiram viver momentos de nostalgia, dentro da construção do prédio de um dos seriados de maior sucesso da televisão brasileira. Instalada no Memorial da América Latina, a exposição “Rá-Tim-Bum, o Castelo” pode ser visitada de terça a domingo e os ingressos adquiridos antecipadamente.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O público tem a chance de entrar em um Castelo idêntico ao da série, construído a partir da maquete original – aquela das cenas que aparecia na TV, lembra? –  disposto em uma área de 700m² anexa ao Pavilhão da Criatividade.

O espaço reproduz com o máximo de fidelidade o desenho original do seriado, não somente na estrutura do Castelo, mas na cenografia dos ambientes internos, como a biblioteca, a cozinha e a sala onde ficava a árvore da cobra Celeste, além de mobiliário, artefatos e alguns dos icônicos personagens do Castelo, como o Porteiro e o Ratinho de massinha.

Visitação

Rá-Tim-Bum, o Castelo ficará aberto ao público das 9h as 20h, de terça-feira a sexta-feira, e das 9h as 22h aos sábados, domingos e feriados. Os ingressos também podem ser adquiridos na bilheteria especial do Espaço Gabo (portões 8 e 9).

Serviço:
Memorial da América Latina (Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Metrô Barra Funda – São Paulo)
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia entrada). Saiba mais