segunda-feira, 14/03/2016
Agenda do secretário

Cidade de Macatuba ganha nova unidade do programa Creche Escola

Novo prédio atenderá 70 alunos; Educação investiu pouco mais de R$ 1 milhão de reais

Os pais e mães da cidade de Macatuba, região do município de Bauru, têm um grande motivo para comemorar. Neste sábado (12), a cidade ganhou nova unidade do programa Creche Escola. A construção do prédio foi possível graças à parceria entre a Educação do Estado de São Paulo e a prefeitura da cidade. Na cerimônia de inauguração esteve presente o secretário José Renato Nalini.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para a obra, a Educação investiu pouco mais de R$ 1 milhão de reais. Com capacidade para 70 alunos, o espaço possui sete salas e dois berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. O espaço físico respeita as normas de segurança e de acessibilidade. Além de Macatuba, as regiões de Bariri, Duartina, Icanga e Borebi também ganharam nova unidade do programa, todas em parceria com as prefeituras das respectivas cidades.

No convênio assinado, a Educação é responsável pelo repasse dos valores financeiros e do processo de acompanhamento das obras. Já as prefeituras, em contrapartida, devem apresentar o terreno, realizar a licitação e condução dos serviços. Com o projeto, o governo estadual espera expandir o atendimento de alunos dessa faixa etária, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.

Investimento no Ensino Fundamental e Médio

Além da atenção especial à Educação Infantil, a Educação mantém em funcionamento na região de Bauru uma rede com 93 escolas e 50 mil alunos de Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) e Ensino Médio. Dessas, duas unidades adotam o modelo de Tempo Integral e oferecem uma grade horária superior a sete horas por dia. Os estudantes também têm acesso aos Centros de Estudos de Línguas (CEL), com aulas gratuitas de inglês e espanhol.