sexta-feira, 15/03/2019
Creche Escola

Colina recebe unidade do Programa Creche Escola

Foram investidos R$ 1,6 milhão na construção de creche para até 130 alunos

O município de Colina, na região de Barretos, ganhou uma nova unidade do Programa Creche Escola nesta sexta-feira (15). A EMEI Pedro Cardeal Magosso tem capacidade para 130 crianças de 0 a 5 anos, com acessibilidade para melhor atender portadores de deficiência.

A construção do prédio foi feita com investimento de R$ 1,6 milhão. Localizada na Vila Hípica, o prédio tem 813,78m2 de área construída e possui nove salas, dois berçários com fraldário e lactário, um refeitório, banheiros e área de serviço. Ao todo são 23 funcionários, sendo 12 professores.

O secretário executivo da Secretaria de Educação de São Paulo, Haroldo Rocha, comentou a inauguração: “O Governo está aportando recursos com o compromisso de, ao longo de quatro anos, continuar apoiando os municípios para atender plenamente desde a creche até o ensino médio”.

 

Creche Escola

Implementado em 2011, o Programa Creche Escola é uma parceria entre municípios e Governo para fomentar a construção de unidades de Educação Infantil. A parceria proposta pelo projeto prevê a entrega de terrenos compatíveis com plantas previamente oferecidas e a documentação necessária para que a Seduc-SP efetue o repasse das verbas de construção. A licitação e trâmites de construção podem ser divididos.

“Olhar para os primeiros dias das nossas crianças é de importância fundamental para acertarmos na educação do nosso Brasil”, afirma o secretário da Educação Rossieli Soares.

O projeto visa expandir o atendimento de alunos dessa faixa etária, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social. Desde a implementação, foram entregues 347 unidades, sendo 308 no interior e 39 na capital.