• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 23/01/2013
Professores e Funcionários

Começa hoje (23) a atribuição de aulas para professores da rede estadual

O processo vai até o próximo dia 31 e para cada modalidade de contratação há uma data específica

Começa hoje (23) o processo de atribuição de aulas. Os primeiros a terem aulas atribuidas são os professores titulares de cargo, que devem comparecer hoje, pela manhã, na escola onde já atuam. À tarde, o professor que não teve todas as aulas atribuídas na escola deve concluir o procedimento na Diretoria de Ensino.

Amanhã (24), a parte da manhã será destinada a atender os titulares que queiram ampliar a jornada de trabalho ou requerer carga suplementar. Essa escolha será feita na escola. Quem não conseguiu a carga suplementar no período diurno, à tarde poderá tentar a suplementação na Diretoria de Ensino.

– Acesse aqui a Resolução sobre a atribuição de aulas

– Acesse aqui a Portaria sobre a atribuição de aulas 2013





A atribuição dos docentes não efetivos começa no dia 28 de janeiro. No início da atribuição desses professores, a prioridade na hora da escolha é daqueles considerados estáveis, ou seja, professores que já lecionam na rede há certo tempo e conquistaram direitos semelhantes aos dos docentes efetivos. Em seguida, a preferência será dos professores contratados em regime CLT e, por fim, dos docentes considerados Categoria F. Esses três grupos de professores farão a atribuição de aulas nas escolas onde já atuam.

Siga a Secretaria de Educação de São Paulo no Twitter e no Facebook

O processo de atribuição de aulas aos professores temporários é organizado pelas Diretorias de Ensino e, por isso, podem ter datas diferentes em casa região. É importante que o professor fique atento ao cronograma, que deve estar disponível no site da Diretoria de Ensino. Visitar a sede do órgão regional também é uma forma de garantir que o docente não perca as datas para a atribuição de aulas.

Entre os dias 1 e 4, os docentes que desejam suplementar sua jornada e os candidatos à contratação interessados em atribuir aulas em outra Diretoria de Ensino, devem se cadastrar no Portal GDAE. Para mais informações, consulte o calendário:

20130109_atribuicao_de_aulas_2013_2_1099_1099