• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 07/10/2016
Ensino Médio

Confira cinco motivos para estudar com a ajuda da internet

Lista contempla cursos de idiomas, videoaulas de Matemática e preparatório para o Enem

Aprender um novo idioma ou habilidade, assistir a videoaulas ou rever o conteúdo exigido no vestibular pode ser mais divertido com a ajuda da internet. Na rede estadual de São Paulo, a tecnologia já é utilizada nas escolas e incentivada também fora da sala de aula. Ao utilizar plataformas digitais, o estudo pode ser personalizado e focado naquilo que o aluno precisa.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Quem está matriculado em uma das 5 mil escolas estaduais da Educação ou já estudou pode aproveitar os cursos oferecidos pela Escola Virtual de Programas Educacionais (Evesp). Para acessar basta informar o número do RA (registro do aluno) e estar conectado à internet. Veja as opções:

Curso pré-vestibular: a meta é entrar na universidade e obter uma boa nota no Enem? A plataforma virtual fornece um banco de dados com todas as questões dos principais processos seletivos do estado e do Enem dos últimos 10 anos, ajudando na preparação dos alunos num momento tão importante.

YoutubeEDU: ficou com dúvida em algum conteúdo da aula de Biologia? A YoutubeEDU está disponível para saná-las. Coletando os melhores vídeos de educação do Youtube, o site reúne milhares de vídeos educativos, videoaulas e exercícios categorizados por disciplinas e temas da atualidade.

Cursos de idiomas: em um mundo globalizado, o conhecimento de outros idiomas é essencial para o enriquecimento curricular e auxilia na inserção no mercado de trabalho. Com cursos de inglês, espanhol e libras disponíveis na Evesp, alunos e ex-alunos da rede podem aprender uma nova língua no seu tempo livre. Todos os participantes são certificados ao final do curso.

EduKatu: alunos e professores da rede podem utilizar a plataforma e os circuitos de aprendizagem para discutir sobre práticas de consumo consciente e sustentabilidade, pensando na criação de cidadãos responsáveis para o futuro. Diversos textos, reportagens, planos de aula, jogos e vídeos estão disponíveis.

Khan Academy: já pensou em estudar Matemática com os personagens favoritos das animações ou aprendendo programação? É assim que a Khan Academy proporciona a experiência de aprender matemática. De forma divertida e totalmente personalizada, alunos de todas as idades podem aprender e revisar os conteúdos de matemática em qualquer lugar.