quarta-feira, 23/03/2016
A Escola Que Queremos

Confira como foi a etapa do projeto #AEscolaQueQueremos em Itapeva

Município recebeu a visita do secretário José Renato Nalini no dia 18 de março

No último dia 18 de março, a cidade de Itapeva recebeu a comitiva da Educação para mais uma etapa do projeto A Escola que Queremos. O secretário da Educação, José Renato Nalini, foi ao município para outra rodada de conversas com alunos, membros dos Grêmios Estudantis e comunidade escolar da região.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

“Nós continuamos nosso programa de contato direto com os alunos, diretorias, professores e Grêmios Estudantis nos polos regionais da educação paulista. Essa foi a segunda visita e nós vamos continuar a percorrer as escolas pelo Estado de São Paulo para ouvir os alunos”, afirma o secretário.

“A vinda do secretário foi importante para esclarecer para outros alunos sobre a importância que tem o Grêmio Estudantil”, revelou Celso Rodrigues, estudante da E.E. Professor João Baptista do Amaral Vasconcellos.

“Para nós essa visita foi interessante para mostrar ao secretário o que os grêmios de Itapeva e da região estão fazendo nas escolas. É interessante ele saber disso para poder nos incentivar ainda mais”, afirmou Abel Junior, aluno da E.E. Oscar Kurtz Camargo.

A primeira etapa do projeto aconteceu na cidade de Bauru, no dia 10 de março. Na ocasião, José Renato Nalini, ao lado da secretária-adjunta, Cleide Bochixio, recebeu cerca de 300 alunos para um bate-papo. Saiba mais aqui.

Visita a escolas da região

Além de se reunir com os alunos gremistas, José Renato Nalini também visitou a E.E. Professora Nicota Soares, no Jardim Valvedere, e a E.E. Professora Zulmira de Oliveira, na Vila Bom Jesus. Nos locais, o secretário pode ouvir as demandas e sugestões dos estudantes, conhecer os projetos desenvolvidos nas escolas e ainda acompanhar apresentações musicais dos jovens.

“A visita às escolas Nicota Soares e Zulmira de Oliveira propiciaram uma alegria muito grande para mim. São escolas muito bem avaliadas no sistema Saresp e Idesp e por isso a presença do secretário, para agradecer e conversar com cada protagonista dessa vitória. Ficamos muito satisfeitos com a resposta a essa avaliação, que é uma ferramenta do aprendizado”, afirmou o secretário.

Além dos estudantes das escolas visitadas, todos os interessados em participar do projeto podem enviar suas sugestões para o e-mail aescolaquequeremos@educacao.sp.gov.br.