• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 03/07/2014
Acessa Escola

Confira o calendário de inscrições da seleção de estagiários do Acessa Escola

Alunos do Ensino Médio podem se cadastrar a partir do dia 14 de julho, pelo site da Fundap

Os alunos de escolas estaduais matriculados na 1ª ou 2ª série do Ensino Médio poderão se inscrever, a partir do dia 14 de julho, na seleção de estagiários do programa Acessa Escola. O cadastro deverá ser feito pelo site na Fundap até às 18h do dia 22 de julho.  

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Além de estar regularmente matriculado nas etapas citadas, para se cadastrar o estudante deve possuir CPF próprio e ter completado 16 anos até o início do estágio.  

Os jovens selecionados atuarão nas salas de informática de escolas que façam parte do Acessa Escola, auxiliando os estudantes, professores e demais usuários, tirando dúvidas, sugerindo atividades e estimulando a utilização dos recursos do programa.

O valor da bolsa-auxílio será de R$ 380. A carga horária é de 4 horas diárias, que poderão ser cumpridas no período da manhã, tarde ou noite, de segunda à sexta feira. Os estágios terão duração de até doze meses, podendo ser prorrogados até o limite de 24 meses ou até a conclusão do curso do estagiário.

Cronograma

Após o período de inscrições, os candidatos às vagas de estágio devem ficar atentos aos próximos passos. A partir de 23 de julho, será divulgada a lista de cadastros confirmados no site da Fundap. Os locais de prova serão divulgados na mesma página, no dia 12 de agosto.

A prova acontecerá no dia 17 de agosto, às 13h. O gabarito do exame deve ser divulgado no dia 19, após às 16h. A lista de candidatos classificados está prevista para o dia 27 do mesmo mês.

Os candidatos classificados serão convocados para o início das atividades de acordo com a oferta de estágios disponíveis.