“A pauta desta Secretaria é o diálogo”, afirmou o secretário da Educação, Herman Voorwald, nesta terça-feira (17), durante coletiva à imprensa na qual esclareceu pontos sobre a reorganização escolar.
Os principais pontos abordados podem ser conferidos em uma playlista no canal da Educação no Youtube. Clique aqui para assistir.
Aspectos como o número de alunos por sala de aula, os índices que orientaram a proposição da medida e a conversa com os movimentos estudantis esteve na pauta da conversa. “O que eu farei é dialogar até o limite. Estamos falando de educação de crianças, adolescentes, de jovens do Ensino Médio. Precisamos ter cuidado porque são pessoas que têm reivindicações que precisam ser ouvidas”, disse.
Na ocasião, o secretário falou também sobre a resolução, publicada nesta quarta-feira (18), que visa garantir o cumprimento dos 200 dias letivos nas unidades ocupadas por manifestantes. Saiba mais.
Reorganização escolar
Em 2016, São Paulo terá mais 754 escolas para atender um único ciclo. A medida tem o objetivo de oferecer ambientes mais adequados de aprendizagem, além de estratégias pedagógicas focadas nas necessidades de cada faixa etária. Conheça mais sobre a proposta aqui.