• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 18/09/2018
Crédito: Divulgação
Ensino Fundamental

Conheça o Acessinha, programa de inclusão digital para crianças

Sistema faz parte do Acessa SP e permite que os pequenos tenham acesso gratuito a aplicativos, vídeos, textos e jogos on-line

Pensando em promover a inclusão digital, o Governo do Estado de São Paulo disponibiliza o programa Acessa SP em todo território paulista. Com ele, usuários podem utilizar computadores para ter acesso a serviços públicos, realizar trabalhos, pesquisas ou navegar livremente pela internet.

Monitores capacitados estão presentes nos mais de 500 postos espalhados pelo Estado prontos para auxiliar os navegantes nos locais. Desde que surgiu, no ano 2000, o programa já beneficiou milhares de paulistas e garantiu o acesso à diversas comunidades.

O projeto, no entanto, também contempla o público mais jovem. O Acessinha é a versão mirim do Acessa SP e busca oferecer experiências qualificadas de acesso à internet para crianças entre 4 e 10 anos de idade.

– Clique nesse link e saiba onde encontrar o Acessinha mais próximo de você

Com o sistema, os pequenos podem utilizar aplicativos, vídeos, textos e jogos disponíveis em computadores, tablets, celulares e videogames. Uma das finalidades é conhecer e produzir cultura digital desde cedo.

O programa está presente em algumas unidades do Acessa SP, como os postos do Poupatempo e unidades do CIC (Centro de Integração da Cidadania), da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania.