• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 06/11/2014
Sociedade

Conheça os 20 projetos semifinalistas da 2ª Feira de Ciências da Educação

Escolas inscritas podem conferir as iniciativas selecionadas para disputar uma vaga na final

Os estudantes que enviaram projetos para a 2ª Feira de Ciências da Educação já podem conferir as iniciativas selecionadas para disputar uma vaga na final. As inscrições foram realizadas por escolas de todo o Estado até o dia 29 de outubro. Neste ano, o processo de cadastro e análise das propostas científicas ocorrerá pela internet.

Na primeira edição, a feira era direcionada apenas às 47 escolas que contam com o novo modelo de tempo integral no Estado. Devido ao sucesso da exposição, a Educação decidiu ampliar a mostra para toda a rede. Os projetos semifinalistas abordam temas como reutilização da água, construções sustentáveis e alternativas, saúde coletiva e alimentação saudável. Ao todo, foram cadastrados 138 projetos.

– Confira aqui as 20 iniciativas semifinalistas

Após a divulgação dos semifinalistas, a banca de avaliação, composta por membros de universidades, diretores e presidentes de empresas, escolherá seis trabalhos finalistas por meio de telepresença, os quais serão premiados no dia 4 de dezembro.

A feira em 2013

No ano passado, cerca de 400 estudantes do Ensino Médio das 47 escolas de novo modelo de ensino integral produziram 151 projetos que participaram da Primeira Feira de Ciências do Estado. Dentre esses, dois trabalhos foram selecionados para representar suas escolas na Mostratec, que aconteceu em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, e é considerado o evento mais representativo do Brasil nas áreas de ciência e tecnologia. Além disso, os alunos da E.E. Ilza Irma Moeller Coppio ganharam a oportunidade de representar o Brasil na Genius Olympiad, nos Estados Unidos. Saiba mais.