• Siga-nos em nossas redes sociais:
domingo, 07/02/2021
Sociedade

Contos do balé terá seis episódios para o público infantil

Seis novas histórias serão lançadas a partir deste mês de fevereiro

A São Paulo Companhia de Dança (SPCD), corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa, lançará neste ano seis novos episódios para compor a segunda temporada do podcast Contos do Balé, ação do selo #SPCDdigital voltada à difusão da dança no meio virtual.

Direcionado ao público infantil, o podcast é inspirado no livro homônimo escrito por Inês Bogéa, diretora artística da SPCD, e publicado pela Editora Sesi-SP. A cada episódio, ela recebe  convidados para apresentar aos pequenos as aventuras e os encantos que embalam os grandes clássicos do balé de repertório.

As seis novas histórias serão lançadas a partir deste mês de fevereiro. Petrouchka, com estreia marcada para sexta-feira, dia 5,  será a primeira, seguida por A Menina Mal Olhada, Giselle, La Bayadère, Le Spectre de la Rose e O Quebra-Nozes. Os episódios serão publicados a cada dois meses e disponibilizados, assim como os anteriores, no canal da SPCD no YouTube  e nos principais tocadores de áudio online (como Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, entre outros). Este ano, o podcast também está disponível na playlist oficial criada pela São Paulo Companhia de Dança no Spotify.

Todos os episódios contam com uma sonorização especial relacionada à história assinada por Rodolfo Dias Paes (DiPa). A narração é invadida ora por sons de explosão, ora pelo burburinho de uma praça, ora pelo leve bater de asas de uma fada. O objetivo é fazer com que esta seja uma atividade lúdica e capaz de despertar o imaginário das crianças. Produzida e distribuída em 2020, a primeira temporada do podcast Contos do Balé apresenta as histórias de O Lago dos Cisnes, O Corsário, La Sylphide, Pássaro de Fogo, A Flauta Mágica, Dom Quixote e A Bela Adormecida.