quinta-feira, 27/09/2018
Agenda do secretário

Creche Escola anuncia construção de unidade em Alfredo Marcondes

Com investimento de R$ 1,9 milhão, nova creche ajudará a reduzir a fila de espera no município

O secretário de Estado da Educação João Cury divulgou mais uma novidade aos moradores da região de Presidente Prudente. Nesta quinta-feira (27), o titular esteve no município de Alfredo Marcondes para anunciar a construção da Creche Fazenda Montalvão.

A unidade faz parte do Programa Creche Escola, uma iniciativa do Governo do Estado feita em parceria com as prefeituras para ampliar o número de vagas na primeira infância.

“É uma obra que tem um significado muito grande, pois queremos zerar a fila de espera aqui no município. Estamos nesse grande movimento de investimento na educação infantil”, ressaltou Cury durante a cerimônia.

Com investimento de R$ 1,9 milhão, a unidade terá capacidade para 130 crianças de 0 a 5 anos, contendo acessibilidade para melhor atender portadores de deficiência. O novo prédio possuirá sete salas e dois berçários com fraldário e lactário, uma secretaria, um refeitório, banheiros e área de serviço.

“Além de resolver a falta de vagas, essa creche vai atender várias famílias do nosso município”, comentou a vice-prefeita de Alfredo Marcondes, Elza Gracinda Costa Tumitan.

Em todo estado, o Programa já entregou 321 creches, sendo 37 na capital e 284 no interior. Somente na região administrativa de Presidente Prudente foram concluídas 15 unidades e outras 24 estão sendo construídas com a previsão de mais de 3,1 mil novas vagas.