quinta-feira, 10/07/2014
CEL

Matrículas abertas para seis idiomas em turmas do segundo semestre no CEL

Podem se cadastrar alunos da rede estadual do Ensino Médio ou Fundamental

Estudantes da rede estadual ainda podem fazer sua matrícula em um dos seis cursos de idiomas nas unidades do Centro de Estudo de Línguas (CEL) para turmas do segundo semestre. As aulas começam no dia 29 de julho e são oferecidas vagas nos cursos de espanhol, francês, italiano, alemão, japonês e mandarim para alunos do Ensino Fundamental ou Médio.

Em todo o Estado, estão em funcionamento 228 unidades do CEL. Os cursos são divididos em seis módulos semestrais. Certificados de conclusão são emitidos após o término da formação. O CEL também oferece aulas de inglês, com cronograma anual.

“A Secretaria da Educação mantém com os Centros de Estudo de Língua uma de suas principais propostas de manter o aluno mais tempo na escola. Esse período estendido oferece aos estudantes novas possibilidades e facilita a inserção no mercado de trabalho”, afirma o secretário da Educação, Herman Voorwald.

Para fazer a matrícula o aluno, ou responsável no caso de menores de 18 anos, deve se dirigir a qualquer unidade com a cópia do RG. O número de vagas e idiomas disponível varia de acordo com cada unidade de ensino.

– Escolha aqui a unidade mais próxima